Krewella é mesmo Rock?
- Bruno Leandro
- 21 de mai. de 2015
- 3 min de leitura

Krewella vem passando por varias transformações, algumas realmente necessárias para o processo de reconstrução da sua imagem pública. Com todas essas mudanças as pessoas estão se precipitando com seus julgamentos, e também com cobranças de coisas que não tem fundamento. Opiniões como essas abaixo são encontradas em quase todas as nossas postagens:
“Krewella virou uma banda de Rock”
“Eu queria que Krewella voltasse para o Dubstep”
“Krewella está um lixo com esse baterista”
***Lembrando que nós não estamos julgando nenhuma delas, cada um com a sua opinião***
Será mesmo que Krewella virou uma banda de Rock? Não mesmo! Usar instrumentos no palco não significa que elas saíram da EDM. Começa quando Krewella ainda é um Duo, mas, elas optaram por adicionar uma banda em alguns dos seus shows. “Mas como funciona isso?” continue lendo que você irá entender.
Como a maioria sabe, as meninas são DJs, Cantoras e compositoras. E suas musicas estão sendo feitas por produtores que NÃO fazem parte do KREWELLA. Say Goodbye que por sua vez, é apontada por “Não fazer o estilo do Krewella”, e também é criticada por ser “Rock”. Mas será que é mesmo? ...Não! Say Goodbye é um Drum & Bass, com alguns elementos do Metal. Mas nem por isso deixa de fazer parte da EDM.
As meninas sempre tiveram esse estilo Punk, como elas também nunca esconderam que suas maiores influências na musica vieram do Rock. Com isso, dês do inicio do KREWELLA escutamos vários clássicos do rock em seus SET’s (Que também não tem nenhuma pegada leve) Ou seja, as lives que vimos ultimamente, continua sendo praticamente a mesma Krewella de antes. A questão é que pelo fato de uma banda ter sido acrescentada em alguns shows, o publico acha que Krewella virou de vez uma banda de rock. O som realmente fica um pouco mais pesado com a presença dos instrumentos originais da musica. Sim, caso você não saiba, mesmo a maioria das musicas eletrônicas sendo feitas em um computador, ainda é usado os instrumentos como base. Então isso pode ser um motivo para dar uma pensada sobre o assunto... Por que reclamar de instrumentos, se às próprias músicas são feitas com eles?
Sobre a questão meia sem cabeça de Krewella ser um grupo de Dubstep... Coleguinha, por favor, viu?! Krewella nunca foi um grupo de um só gênero. Certo que no Play Hard EP, elas se destacaram por suas batidas fortes e seus vocais no Dubstep, mas isso nunca significou que elas seriam devotas a essa vertente. Tanto é que temos Alive, seu maior sucesso, que é um Electro house. (Também temos Come & Get It da mesma época, que é um Drum&Bass).
Então agora é hora de pensar, Krewella realmente virou uma banda de Rock, ou você apenas não está adaptado com apresentações ao vivo?
Para quem se interessou e gostou dessa mistura de CDJ/MIXER com instrumentos, saiba que Krewella não é o único DUO/GRUPO a usar uma banda em suas apresentações.
Dj fresh, Chase & Staus, Rudimental e entre outros também usam esse mesmo estilo de apresentações. (E nem por isso são rock) Confira Abaixo:
DJ FRESH LIVE
Chase & Status LIVE
“Mas Krewella nunca mais vai se apresentar apenas como DJs?” - Claro que sim!
Mesmo quando elas estão tocando ao vivo com a banda, ainda usam os seus Mixers/CDJ. Porem é uma escolha do Produtor do evento que elas vão tocar. Exemplo:
Eu estou organizando uma festa e vou contratar Krewella, eu tenho a opção de escolher se entre um DJ SET (Só o DUO), ou um Live Set (O DUO e sua banda).
Assim como acontece no Omnia, elas se apresentam com DJ SET (Só o DUO).
Então isso significa que Krewella ainda é um DUO formado apenas pelas irmãs Yousaf, mas, também tem sua banda com seu baterista e guitarrista.
E ai, Deu pra dar uma esclarecida nessa sua cabeça de Krewella é rock? Espero que sim haha...
Então vamos agora ficar com a apresentação delas no Hangout festival com sua banda maravilhosa:
Comentários